AUXILIO FINANCEIRO AO ESTUDANTE
(Mestrado/Doutorado)
(NORMAS/SOLICITAÇÃO/PRESTAÇÃO DE CONTAS)
O envio de solicitações de auxílio para participação em eventos deverá ser efetuado somente quando o aluno, regulamente matriculado, tiver seu trabalho de pesquisa aceito para apresentação.
1. NORMAS E INTRUÇÃO DE SERVIÇO CAPES
Instrução de Serviço de Auxílio Financeiro – Estudante
2. SOLICITAÇÃO
Reforçamos que é importante enviar as solicitações de auxílio o quanto antes possível a fim de haver tempo hábil para a solicitação do recurso financeiro PROAP, à CAPES. Sugerimos enviar a documentação em até 30 DIAS antes do evento para evitar o atraso no pagamento.
FORMULÁRIOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Todos os formulários e documentos devem estar devidamente assinados.
•FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO. (Em todas as solicitações);
•DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE DE MATRICULA ATUALIZADA (Pode ser obtida pelo idUFF);
•CARTA DE ACEITE DE TRABALHO CIENTIFICO (Solicitações para apresentação em evento);
• FOLDER/APRESENTAÇÃO DO EVENTO (exceto para solicitações de auxílio para Trabalho de Campo).
•TAXA DE INSCRIÇÃO (Comprovação de valor da taxa de inscrição; site do evento) *em casos de solicitações de taxa de inscrição. ATENÇÃO! O COMPROVANTE DE PAGAMENTO PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DEVE TER A DATA COMPREENDIDA NO PERÍODO DO EVENTO.
ATENÇÃO!
PREENCHIMENTO DE DIÁRIAS.
Para solicitações que contenham diárias (nacional/internacional) o valor deve ser consultado na tabela abaixo para o preenchimento.
*Diárias internacionais a moeda PADRÃO é o $DÓLAR.
– Tabela de Diária Nacional
– Tabela de Diária Internacional
IMPORTANTE !!!
*Não é possivel o déposito de recurso em:conta conjunta/terceiros/poupança.
*Prazo mínimo de solicitação de 10 dias uteis
(Não serão aceitas solicitações com prazo inferior a esse).
3.PRESTAÇÃO DE CONTAS
* A prestação de contas deve ser entregue em até 7 dias uteis após o evento.
*A prestação de contas não deve ser entregue de forma digitalizada / xerox / fotos.
*A Prestação de Contas deve estar preenchida digitalmente e devidamente assinada.
(NÃO SERÃO ACEITAS PRESTAÇÕES COM CORREÇÕES EM CANETA)
FORMULÁRIOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Todos os formulários e documentos devem estar devidamente assinados.
• FORMULÁRIO DE ENCAMINHAMENTO (indispensável)
• FORMULÁRIO SIMPLIFICADO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS (indispensável)
O preenchimento do formulário deve seguir o plano de aplicação solicitado.
• GRU – Guia de Recolhimento da União (Para devolução de recurso)
Manual de Preenchimento
• CERTIFICADO/DIPLOMA DE PARTICIPAÇÃO EM EVENTO
• COMPROVANTE DE PARTICIPAÇÃO DE TRABALHO DE CAMPO
(Para solicitações de auxílios para Trabalho de Campo)
*Deverá ser entregue uma declaração/comprovação do local onde foi realizado a pesquisa, informando a data de realização, contendo informações do aluno, período da pesquisa, identificação do local.
• COMPROVANTES DE EMBARQUE/DESEMBARQUE (Para solicitações de passagens, terrestre ou aérea, dentro do periodo do evento)
O aluno deverá chegar a cidade destino a partir do dia imediatamente anterior ao inicio do evento(inicio do evento pela manhã) e deverá retornar até o dia imediatamente ao fim do evento,conforme determinação legal.
•COMPROVANTES DE PAGAMENTO TAXA DE INSCRIÇÃO (Para solicitações de taxa de inscrição)
Data, valor devem ser apresentados.