Informações gerais para alunos de outros municípios e estados

O programa de pós-graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia Universidade Federal Fluminense se encontra no centro cidade de Niterói (RJ), no Campus do Valonguinho.

Muito próximo à Faculdade de Odontologia, encontra-se o Plaza Shopping, onde os alunos podem realizar suas refeições, além de contar com inúmeros restaurantes, lanchonetes, e diferentes serviços como bancos, agências de correios e cartórios aos arredores, em virtude da localização estratégica no centro da cidade. O custo de uma refeição em restaurantes self-service nos arredores fica em torno de R$20,00, a depender do local e da quantidade que a pessoa consome. A Universidade Federal Fluminense também disponibiliza restaurantes universitários nos seus Campi que oferecem refeições com custos subsidiados (R$0,70 a refeição).

Além da cidade contar com um sistema de transporte rodoviário municipal e intermunicipal (fácil acesso às cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo) bastante satisfatório, a Universidade disponibliza três linhas de ônibus que percorrem não somente os diferentes campi, Valonguinho, Gragoatá e Praia Vermelha, como também as Unidades isoladas da UFF, facilitando o acesso aos diferentes laboratórios de pesquisa, e incentivando projetos multidisciplinares. Ainda permitindo acesso rápido para a cidade do Rio de Janeiro, a cidade de Niterói dispõe de um eficiente sistema de trasporte hidroviário. Para alunos provenientes de outros estados ou municípios mais distantes, Niterói conta com uma rodoviária que disponibilza transporte para inúmeras cidades como São Paulo, Búzios, Cabo Frio e Campos dos Goytacases.

A cidade ainda conta com uma ampla rede de moradias disponíveis para locação particular, muitas delas bem próximas à Faculdade de Odontologia e voltadas especificamente para estudantes, com preços acessíveis. O custo para um quarto individual, com todas a taxas incluídas fica em torno de R$850,00, e de um quarto duplo, em torno de R$600,00, podendo ficar ainda mais acessóvel com maior número de pessoas, em Repúblicas Edtudantis.