Instruções para emissão do diploma

Prezados alunos,

O processo de emissão do diploma NÃO se inicia automaticamente após a defesa, sendo necessária a abertura do processo para a emissão do diploma.

A abertura de processo de diploma de Mestrado / Doutorado é presencial.

As instruções estão no endereço:https://www.uff.br/?q=solicitacao-de-diploma-por-aluno-concluinte

A Gerência Plena de Comunicações Administrativas (GPCA/AD), responsável pelos protocolos de Niterói, realizará a abertura de processos de solicitação de diploma de forma presencial, devendo o interessado comparecer de segunda a sexta-feira entre 10h e 17h, portando todos os documentos impressos e completamente legíveis. Endereço: Rua Miguel de Frias, nº 09, térreo (ao lado da livraria da UFF). Icaraí, Niterói/RJ.

Documentos necessários
:

1) Requerimento do interessado preenchido e assinado (clique aqui);

2) Ficha de atualização de dados cadastrais preenchido e assinado (clique aqui) ;

3) Documento de identidade (não será aceita CNH para esta finalidade): Estudantes brasileiros: carteira profissional, carteira de identidade de órgãos fiscalizadores de exercício profissional definitiva, carteira de identidade emitida por Secretaria de Segurança Pública; e Estudantes estrangeiros: passaporte válido ou carteira de identidade de estrangeiro;

4) Cópia do CPF, quando não expresso no documento de identificação;

5) Cópia do Diploma de Graduação devidamente registrado (frente e verso), expedidos por instituição reconhecida pelo MEC; Estudantes estrangeiros: incluir cópia com tradução juramentada.

6) Cópia da Ata de Defesa;

7) Cópia do Histórico Escolar oficial, emitido pela Coordenação do Curso.