Credenciamento e Recredenciamento de Docentes

Levando em consideração o Regimento interno do Programa de Pós-graduação em Odontologia e a Resolução do PPGO de 2021, a solicitação para credenciamento encaminhada à secretaria do PPGO (mpo.cmo@id.uff.br) deverá conter:
  • Ofício da pessoa que deseja se credenciar ou recredenciar (de acordo com modelo fornecido);
  • Curriculum lattes atualizado, com os quesitos que serão analisados destacados para facilitar sua localização;
  • Formulário de Autopontuação preenchido (de acordo com modelo fornecido e com a pontuação discriminada na Resolução do PPGO de 2021).
A solicitação será encaminhada ao coordenador da área para a qual o(a) docente deseja ser credenciado(a).  Na reunião colegiada, o coordenador da área em questão se manifestará baseado nas necessidades da área atrelada às exigências da CAPES. Caso haja interesse pela área de concentração, será nomeado um parecerista de uma área diferente da qual o docente está solicitando credenciamento, que emitirá um parecer, a ser apreciado pelo colegiado, o qual deferirá ou não o credenciamento.
Para solicitação de recredenciamento, somente o formulário de autopontuação deverá ser enviado à coordenação, quando solicitado.

Ofício para credenciamento/recredenciamento

Formulário de autopontuação para credenciamento

Formulário de autopontuação para recredenciamento

Parecer para credenciamento (somente para pareceristas)